top of page

Realizada nesse sábado (18/03) a segunda etapa da Copa Inverno de Kart

Aconteceu nesse sábado dia 18 de março a segunda etapa da copa inverno de kart.

Em seu terceiro ano, a copa que nasceu em plena pandemia, teve sua segunda etapa realizada nesse sábado (18/03) no Kartódromo João Salem em São luis.

Com o objetivo principal de revelar novos talentos, a copa, é uma competição que ocorre paralela ao campeonato maranhense de kart e é dividida em dois momentos, a copa inverno , que acontece no primeiro semestre ,período de chuvas, e a copa verão, no segundo semestre do ano.

Com um regulamento que visa o menor custo possível, a categoria vem atraindo muitos pilotos, tendo 25 inscritos nas etapas realizadas neste fim de semana.

O perfil do grid formado principalmente por pilotos que estão iniciando no esporte ou que já tem mais experiencia e buscam se divertir nas pistas a um baixo custo.

“A categoria tem baixo custo e é a melhor forma de se preparar para o Campeonato Maranhense de kart, que tem pilotos muito fortes” Comenta Cadan Ferreira, primeiro lugar na categoria graduados.

Seja para ganhar experiencia ou apenas para diversão , a realidade é que os pilotos dão um belo show nas pista , proporcionando aos amantes do automobilismo do Maranhão mais um grande evento que pelo jeito, chegou para ficar.

Imagens: Rafael Pflueger


10 visualizações0 comentário
bottom of page