Maranhão Rally realiza 3ª Etapa do Maranhense de Regularidade

O Maranhão Rally realiza a 3ª Etapa do Maranhense de Regularidade (CMR), neste sábado (06/08), na cidade de Morros. A competição que reúne pilotos profissionais, amadores e várias famílias segue com inscrições abertas pelo site www.maranhaorally.com.br até nesta quinta feira (04/08).

As categorias em disputa são: carros (Graduados, Turismo, Novato), motos (Graduado, Novato), quadriciclos e Utv.

Também nesta quinta feira (04/08), o Maranhão Rally realiza o check-in das inscrições e a explicação da parte técnica da competição (Briefing) na Off Road Slz, localizada no bairro do Vinhais em São Luís. Assim como nas edições anteriores, as provas do Maranhão Rally também têm caráter solidário. No ato da inscrição, o competidor doa uma cesta básica para os projetos sociais do Grupo Amor Solidário.

A 3ª etapa do CMR 2022 terá 125 km de percurso, com largada no Sábado (06), às 09:00 horas, em Morros.

O município de Morros foi palco da primeira etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade no ano passado. De volta à cidade, os competidores terão pela frente um terreno variado com muita areia e alguns trechos de Piçarra.

“A região do Munim é única, muitas trilhas, muita areia e muita beleza natural. Essa etapa decidimos fazer em Morros pela proximidade e facilidade de chegada, mas facilmente poderíamos ter escolhido qualquer cidade dessa região fabulosa. Quanto ao percurso os competidores podem esperar um desafio elevado na pilotagem quanto na navegação, a prova é feita já como uma preparação para a etapa do Brasileiro no ano que vem que se inicia em Barreirinhas” explica Artur Carvalho, diretor de competições do Maranhão Rally.

Não é necessário ter experiência, nem carros preparados para participar da prova. No Rally de Regularidade, o objetivo da prova é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização.

“Estamos chegando ao final do campeonato, onde restará uma única prova que será realizada em Barreirinhas, como ano passado. Nossa expectativa é de que vários competidores terminem essa etapa com condições de brigar pelo título desse campeonato tão bacana de realizar. Vale lembrar também que o apoio de algumas empresas e do Governo do Estado são fundamentais para o sucesso de nossas competições regionais!”. Ainda de acordo com João Afro, diretor técnico e comercial do Maranhão Rally, na última etapa do campeonato será divulgado o calendário de provas em 2023.

As competições do Maranhão Rally têm o patrocínio do Governo do Estado e Energético Monster, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio dos Postos Maracanã, Smart Pilots, Flexo Corretora, SFI Chips, Speed Wrap Garagem e Omni Off Road.

Todas as provas do Maranhão Rally têm o apoio das Confederações Brasileiras de Automobilismo e de Motociclismo, com supervisão das Federações Maranhenses de Automobilismo e Motociclismo, FAEM e FMMA.


1 visualização0 comentário