top of page

Em maior viagem de carro elétrico no Brasil, empresário sai de Fortaleza rumo a Gramado.


BYD Carmais é responsável por fornecer os carregadores que serão instalados durante a viagem


O Brasil registrou um crescimento acelerado do segmento de carros elétricos com mais de 8 mil unidades vendidas em 2022, representando um aumento de 197% em comparação ao ano anterior. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Na crescente desse aumento de veículos elétricos no país, o empresário Nivton Rocha encara um desafio nunca realizado antes: encarar uma viagem de Fortaleza (CE) até Gramado, no Rio Grande do Sul, sob o comando de um carro elétrico.


A BYD Carmais, concessionária exclusiva da marca em Fortaleza, será responsável por fornecer os carregadores, baterias e suporte de logística para que a viagem ocorra da melhor maneira possível e mais segura. A loja é referência no mercado cearense por trazer veículos 100% eletrificados e híbridos plug-in. “Estamos muito felizes de fazer parte desse marco na experiência de carros elétricos no Brasil. Assim como todos nós do time Carmais, o Nivton é um entusiasta desses modelos e também grande parceiro de nossa loja. Vamos dar todo o suporte necessário para que esse teste seja totalmente bem sucedido”, destaca Rodrigo Ventura, diretor do Grupo Carmais.


A admiração por carros elétricos levou Nivton a ser um dos principais clientes da BYD Carmais, onde adquiriu seu veículo da marca chinesa que é líder mundial em carros e componentes elétricos, além de manter no Brasil uma fábrica de placas fotovoltaicas e fornecer baterias para outras gigantes como a Tesla e Toyota. Mas, por outro lado, Nivton percebeu também que o Brasil não tem estrutura atualmente para que esses carros possam rodar pelo país, tanto pela qualidade das estradas, como pela ausência de carregadores.


Percurso

Para a viagem que teve início no último domingo (26), Nivton usará um veículo BYD TAN comprado na BYD Carmais e intercalará o percurso com um segundo motorista tendo como apoio também um Tesla Model Y R. “Queremos mostrar para quem se interessa e quer investir nesses carros que eles são seguros. Sempre digo que o carro elétrico não é o futuro e, sim, nosso presente”, destaca.


O empresário passará por 13 estados, contabilizando um total de 5 mil km percorridos, sendo 74 horas dirigindo e 96 horas carregando o veículo. Um trajeto que, normalmente, dura em torno de sete a oito dias, dessa vez irá durar 11 dias. Isso porque o empresário pretende fazer instalações de carregadores em alguns pontos estratégicos para auxiliar outros condutores de carros elétricos que desejam pegar a estrada pelo país.

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page